Celso Amorim
Uma frase usada continuamente por uma professora que conheci, ela dizia "Cada um no seu quadrado".
Frase esta que coloco para representar a opinião do Sr. Celso Amorim que é Ministro das Relações Exteriores do Brasil juntamente com o alemão Guido Westerwelle.
Os dois juntos opinaram sobre a decisão de Israel de expandir seus assentamentos nos territórios palestinos. Opinam eles: "Somos absolutamente contra e deploramos a expansão dos assentamentos".
Todos nós temos o direito de opinar, mas é dificil encarar a opinião de um político brasileiro em questões que ocorrem em outros países. Países estes mais ricos, apesar de menores, países que se preocupam com a educação e saúde.
No Brasil a violência na ruas cresce a cada dia, já não temos uma perspectiva de melhora. A maioria dos crimes é cometido por menores de idade. Jovens e adolescentes sem perspectiva alguma. Há um grupo de
invasores de terra, que expandem seus assentamentos em terra alheia. Rio de Janeiro e São Paulo encontramos a violência generalizada através de grupos que se auto denominam de alguma coisa.
Com tudo isso, nenhum político se apresenta publicamente para expressar sua opinião para dizer "Sou absolutamente contra isso e deploro essas coisas".
Ao contrário, dizem eles que está tudo normal e tudo sob controle. É mais fácil opinar sobre questão em outros países, do que opinar aqui, pois, com certeza aqui esse político será cobrado. E com o tempo cairá no descrédito do povo como sempre acontece.
Então prefiro ficar com a frase da minha amada Professora Graça "Cada um no seu quadrado".
0 comentários :
Postar um comentário
Todos os comentários serão bem vindos, porém, só aprovarei dentro do tema exposto.