Professor Marcos Rogério
Quem quando era criança já não sonhou em ser professor?
É muito bom sonhar, porque na prática, esse sonho pode se tornar um pesadelo.
O professor Marcos Rogério é formado em geografia e pós graduado em Desenvolvimento Econômico Brasileiro em Geografia e História.
Exerceu a profissão durante quatro anos no Estado de Goiás, com um salário de R$ 860,00.
Na maioria das vezes o amor a profissão não mata a fome e quase sempre na luta insistente por melhorias, gera muitos problemas.
E nessa luta insistente sem ver resultados satisfatórios, o então Professor Marcos Rogério decidiu que precisava fazer algo em sua vida. Deixou tudo para trás e se transformou em mais um motorista carreteiro pelas estradas do Brasil.
O salário inalterável dos professores permanece até hoje, mas a vida de Marcos mudou. Em um mês de trabalho ele recebe quatro vezes mais.
Entre enfrentar alunos desobedientes e violentos e o perigo das estradas, o melhor é se arriscar por aquilo que vale a pena, afirma ele.
Greve de professores Junho/2011
3 comentários :
o que eu posso dizer?
...
a coisa tá "braba" mesmo...
É uma realidade no Brasil, às vezes fico pensando que o salário que o professor recebe é uma fatal de respeito não somente com o trabalhador, mas também para o próprio destino da educação do Brasil. Precisa urgente ter uma reforma geral na educação!
PAz Eron essa é uma realidade, tenho a impressão que nosos politicos nunca vão fazer nada para mudar isso.
Postar um comentário
Todos os comentários serão bem vindos, porém, só aprovarei dentro do tema exposto.