Salvar postagem como: PDF

Total de visualizações de página

Translate

junho 08, 2019

I Fórum de Educação do Municipio de Ananindeua


A Rede Municipal de Ensino do Município de Ananindeua conta com 40 mil alunos matriculados, sendo que 28 mil estão no Ensino Fundamental e 3.200 na EJA (Ensino de jovens e adultos) atende também 650 alunos com deficiência.
O 1° Fórum foi realizado nos dia 4,5 e 6 de Junho e teve a participação de autoridades do Municipio, a exemplo: Prefeito Manoel Pioneiro, o Presidente da Câmara Municipal Rui Begot e vereador Sadraque que estiveram compondo a mesa no início da plenária.


Docentes no momento de intervalo

O Fórum de Educação de Ananindeua foi o espaço em que se discutiram as articulações entre a normativa nacional e estadual a qual se propõe a fazer educação na perspectiva de uma práxis educativa humanizadora. 




    Gestor Municipal Sr. Manoel e Dr. Miguel Arroyo

Miguel Gonzáles Arroyo é formado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) (1970) e doutor em Educação pela Stanford University nos Estados Unidos (1976), é professor Titular Emérito na Faculdade de Educação da UFMG. Possui Pós-Doutorado pela Universidade Complutense de Madrid (1991). O professor Arroyo foi o convidado para o primeiro dia do Fórum em Ananindeua; conhecimento e domínio sobre o tema: Educação.

Professores da Rede Municipal
 
De acordo com as palavras da Professora Sônia Regina da UFPA: " A Educação se faz dentro da escola e deve existir um esforço na formação de professores".
A verdade é que o educador deve se manter atualizado e bem informado não apenas em relação aos fatos e acontecimentos, mas, principalmente, em relação à evolução das práticas pedagógicas e às novas tendências educacionais. Nesse caso, o Fórum realizado em Ananindeua foi um sucesso. 
A formação continuada tem muito a contribuir nesse processo, uma vez que permite que o educador agregue conhecimento capaz de gerar transformação e impacto nos contextos profissional e escolar.
Dessa forma, a formação continuada auxilia professores e gestão escolar a ponderar e melhorar todos os aspectos pedagógicos, propondo estratégias com a finalidade de sanar dificuldades e sugerindo mudanças significativas para toda a comunidade escolar.
De acordo com as palavras de Miguel Arroyo: "temos que nos reinventar"
Último dia do 1º Fórum de Educação do Município de Ananindeua, realizado no auditório 3 da UNAMA. 


0 comentários :

Postar um comentário

Todos os comentários serão bem vindos, porém, só aprovarei dentro do tema exposto.