Salvar postagem como: PDF

Total de visualizações de página

Translate

março 07, 2020

Dia Internacional da Mulher

O dia internacional da Mulher é celebrado como um símbolo de luta por direitos de igualdade; data que se tornou oficial na década de 1970. Atualmente os direitos defendidos são contra o machismo e violência, muitas delas ocorridas dentro do próprio lar.
A verdade, é que a mulher, muito já superou o homem; não só em posições no mercado de trabalho, quanto em conhecimento, garra, força de vontade e perseverança.  Muitos homens só conquistaram e conquistam, por que existe uma mulher de fibra que lhe dá forças, ou então, ela mesma; arregaçou as mangas para trabalhar.
Não é a mulher que precisa de um homem, é sim ele que precisa de uma mulher, no entanto, a educação e gentileza das mulheres são sempre admiradas e lembradas em todos os lugares que vão. Por mais que as pessoas que a recebam sejam rudes, elas nunca mudam seu comportamento e sabem que só têm a ganhar mantendo uma postura de brilho aonde quer que estejam; A Mulher é um ser divino criado sob a inspiração de Deus; merece o respeito e cuidado de toda a sociedade.

Escritor: Erlon Andrade

2 comentários :

Belo texto Erlon!
Quanto a violência doméstica, eu penso que infelizmente ela sempre existiu em alguns lares, mas somente nestes últimos tempos isso tem vindo a tona. Mulheres sempre foram guerreiras até mesmo quando suportaram por muito tempo a violência doméstica por amor a família, aos filhos, a Deus. Ou simplesmente suportaram por não ter para onde ir e/ou se sustentar. Hoje muitas soltam seus gritos de socorro, porém ainda há as que sofrem em silêncio. Que nós como sociedade prestemos atenção nisso.
Um abraço a todas as mulheres!

Postar um comentário

Todos os comentários serão bem vindos, porém, só aprovarei dentro do tema exposto.